SPI participou na 2ª Reunião Transnacional do projeto Erasmus+ “ifempower” na Universidade de Bifröst, Islândia.

10 Abril 2019

 

Figura 1 - Parceiros do projeto Ifempower na 2ª reunião transnacional da Universidade Bifröst

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), como parceira no projeto Erasmus+ “iFEMPOWER: Interactive and mentorship based FEMale emPOWERment in the field of entrepreneurship”, participou na 2ª reunião transnacional de projeto que se realizou nos dias 20 e 21 de março de 2019 em Bifröst, Islândia, organizada pela Universidade de Bifröst. O principal objetivo do encontro foi discutir os desenvolvimentos do primeiro semestre do projeto, bem como as próximas etapas da parceria.

 

O primeiro dia do encontro foi aberto com o discurso de boas-vindas de Sigrún Jónsdóttir, Diretora de Serviços Académicos da Universidade Bifröst. Em seguida, foi apresentada uma visão geral do projeto e iniciou-se a discussão conduzida pelo coordenador do projeto, HÉTFA. Desde o início do projeto em setembro de 2018, foi realizada uma pesquisa aprofundada com foco em mulheres empreendedoras em cada país parceiro (Alemanha, Áustria, Espanha, Hungria, Islândia, Portugal e Roménia). O relatório resultante da investigação foi baseado em entrevistas pessoais e em discussões de grupos. Os principais resultados foram apresentados na reunião pela líder da tarefa, Réka Geambasu, investigadora sénior da HÉTFA.

 

O módulo, de dois semestres de duração, será oferecido em universidades parceiras no ano letivo de 2019/20. Os estudantes matriculados no curso também poderão beneficiar da orientação de empreendedoras de sucesso e terão oportunidade de participar em escolas de verão e inverno a nível internacional.

 

O projeto ifempower terá o seu próximo marco importante em setembro de 2019, em Sevilha, onde será organizado um evento que contará com a presença de partes interessadas da área, para apresentar e divulgar o projeto para às mesmas. O evento também servirá de espaço para iniciar o envolvimento dos stakeholders por meio de workshops que encetem a discussão sobre os materiais desenvolvidos, incluindo o relatório de investigação, o currículo internacional e o material didático. Fique atento às novidades!

 

A SPI, representada por Martha Octavia, consultora da equipa internacional, participou na reunião e apresentou a atual estratégia de comunicação do ifempower.

 

Todas as informações e atualizações habituais sobre o projeto podem ser encontradas em www.ifempower.eu, onde o estudo estará disponível em breve. Além disso, pode seguir-nos no Linkedin, Facebook, Instagram ou Twitter.

 

Mais fotos da reunião estão disponíveis aqui.