SPI organizou e recebeu no Porto a reunião final do projeto EXCITING

25 Janeiro 2019

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI – www.spieurope.eu) organizou e recebeu no Porto a reunião final do projeto EXCITING (EU-China Study on IoT and 5G), que decorreu nos dias 22-23 janeiro 2019.

Ao longo de dois dias de trabalho, os parceiros analisaram os trabalhos e atividades realizadas durante o projeto. Discutiram as várias atividades e resultados obtidos relacionados com estandardização, interoperabilidade e a implementação de ensaios em grande escala, sempre com um enfoque na cooperação entre a Europa e a China. No dia 22 de janeiro, os parceiros dedicaram parte da reunião à realização de um webinar sobre perspetivas técnicas e políticas entre a Europa e China.

Para além da SPI, a reunião contou com a participação da Martel Innovate (Suíça), InterInnov (França), InnoTSD (França), Universidade de Luxemburgo (Luxemburgo), Mandat International (Suíça) e University of Surrey (Reino Unido).

O projeto EXCTING (https://euchina-iot5g.eu/), é uma ação de apoio e coordenação financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Horizonte 2020, pelo governo Chinês e Suíço. O consórcio é composto por 14 parceiros, entre organizações europeias e chinesas. O projeto teve início em novembro de 2016 e termina em janeiro de 2019.